21 de janeiro de 2013

L♥mografia


Antes de qualquer coisa, gostaria de pedir desculpas porque não atualizei o blog esse final de semana ):
Enfim, hoje vou falar um pouco sobre Lomografia, lembrando que se você quer pedir algum post entre em contato com a gente! Pra quem não sabe a Lomografia está em alta e nada mais é do que um movimento fotográfico que utiliza câmeras automáticas e de baixo custo, tipo a famosa polaroid e a Diana f+. Ou aquela câmera de filme que seu pai tinha quando você era pequena! Pelo menos meu pai tinha uma e eu posso estar ficando velha..
O efeito mais lindo é o Fisheye (olho de peixe), no qual a fotografia fica com uma moldura circular. Tem essa lente para iPhones e celulares.

Em 1982, em plena Guerra Fria, na URSS, um general  (amante da fotografia) ordenou ao diretor da empresa LOMO a produção maciça de máquinas fotográficas pequenas e fáceis de usar. Assim, viajantes conheceram a câmera, fundaram tipo "grupos" de Lomografia e a câmera foi se espalhando pelo mundo todo!  Hoje, a comunidade de Lomografos é incontável, ganhando novos membros, curiosos em todo o mundo.

O preço de uma câmera é a partir de R$180,00. Eu não acho tão caro, mas vai do bolço de cada um! Os filmes costumam ser um pouco caro e difícil de se achar, como filme para Polaroid
Separei algumas câmeras novas e bonitinhas, em baixo tem o link para compra-las:

2 comentários:

  1. Invejinha de quem tem *-*

    ResponderExcluir
  2. Adoro Lomografia! Tenho 3 câmeras! (:
    Quanto ao post, uma correção, tecnicamente só podem ser consideradas Lomografias fotos feitas com câmeras da Lomography, pois se trata de uma marca (vi isso certa vez em um blog), porém, todas as câmeras de plastico com esse aspecto, são consideradas Toy Câmeras, e as demais, apenas câmeras analógicas! (:

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...