7 de janeiro de 2013

Organizando 2013: Sua vida, seus planos e seu guarda-roupa



Ta na hora de organizar e fazer aquela limpa no seu guarda-roupa,na sua casa, na sua vida e botar em ação os planos do ano passado! Vamos lá ?

1. Começando pelo guarda-roupa: Faça uma arrumação total! Retire tudo que esta la dentro e veja o que você não quer mais, o que não serve e doe tudo! Limpe todo o seu armário por dentro e por fora, se quiser coloque aqueles sachês que perfumam as roupas. Dobre ou pendure tudo direitinho e se possível organize tudo por tipo e cor. Exemplo: uma gaveta só para as lingeries, para blusas e organizando por cores. 

2. Faça uma limpa no seu quarto: Retire o pó das coisas, jogue o que não serve mais fora e quem sabe você não muda a cor da parede?  Li em algum lugar que é importante dar atenção ao canto em frente a sua cama porque é o último e primeiro lugar que você olha quando vai dormir e ao acordar. Então não deixe bagunçado, arrume e  coloque coisas que te tragam alegria (: 

3. Organize sua casa: Os armários, escrivaninhas e tudo! Assim você até libera um espacinho para as coisas novas. E coloque um quadro bonito ou um papel de parede para mudar um pouco. 

4. Faça um quadro de inspirações e metas:Aprendi isso com uma consultora da Mary Kay! Faça um mural com os itens que você quer fazer e o que deseja para esse ano. Pode ser também uma listinha em papel, mas o mural fica mais fácil de visualizar . Ah, e corra atrás dos seus objetivos! Nada de deixar para amanhã, ok? 

5. Agende-se: Se não comprou, corre comprar a sua agenda! Anote seus planos para o blog (caso tenha um), viagens, futuras provas na escola ou faculdade, contas para pagar, consultas médicas (sempre é bom cuidar da saúde e dar aquele check-up) e o que tem que ser feito no dia. 

6. Faça seu planejamento financeiro: Se você trabalha ou ganha mesada planeje o seu orçamento, faça uma planilha com os gastos fixos (que é o que você consume todo mês). Assim fica mais fácil de controlar o seu dinheiro e talvez, guardar para comprar algo que você deseja.

7. Comece sua dieta: E hoje que é segunda, aproveite para começar a sua dieta! Aqui no blog, toda semana vamos falar sobre saúde e dieta na tag 1Kg a menos, então fiquem de olho.

3 comentários:

  1. Olá! Eu acho super importante se planejar para um ano novo ano, tem gente que faz as metas por mês, como eu decidi fazer esse ano. Estou fazendo minha wishlist material, de metas para o blog e de coisas para fazer também. Acho importante deixar tudo organizado, porque se está organizado no começo do ano, é mais fácil manter do que organizar mais tarde, não é? Então vamos que vamos porque 2013 vai ser nosso ano.

    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  2. Acho super importante! ;)

    Beijos,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, o mural eu já tenho um e acho que eles realmente funcionam rsrsrs

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...