1 de fevereiro de 2013

Como cuidar do cabelo com química (progressiva)


Hoje vou falar um pouco sobre como cuidar dos cabelos com progressiva ou alisados por outro método.
Todo cabelo que tem química  seja tintura, alisantes, escovas de qualquer coisa, progressivas ou descolorações tem que cuidar do cabelo de uma forma especial. Claro que você também tem que cuidar do seu cabelo caso ele seja natural. Mas o cabelo com química tende a ficar mais seco e sem vida. 

Quando eu fiz progressiva, desbotou muito a tintura que eu havia passado, então veja com sua cabeleireira se é melhor pintar antes para não ficar tão desbotado e é bacana cortar pelo menos as pontas antes de fazer a progressiva para os fios selarem melhor.

.Evite usar shampoos com sal e de limpeza profunda, os dois pode fazer com que o alisamento dure menos e desbota a tintura que é uma loucura! Então antes de escolher o seu shampoo, leia o rotulo ou peça para a cabeleireira de indicar o melhor shampoo para você; 

.Quando o cabelo tem química é super importante fazer hidratações,  no máximo de 15 em 15 dias. Eu curto fazer 1 vez por semana. A hidratação vai deixar seu cabelo macio e com mais vida.  Procure cremes para cabelo com progressiva que ajuda na manutenção;

.É importante ter um creme para proteger seu cabelo na hora de secar, porque quem alisa o cabelo, o ar quente do secador ajuda a ativar o produto e deixa seu cabelo mais liso. 

Alisei e não gostei, o que fazer?
Se é a primeira vez que você faz, o efeito costuma ser mais fraco do que no cabelo de uma pessoa que faz sempre. O correto é retocar a cada 3 meses. Se você não gostou do resultado é só não fazer mais, ai seu cabelo vai voltando ao normal.
Se você odiou muito use os shampoos anti-resíduos que vai ajudar a tirar um pouco da química da progressiva. Mas lembre-se que esse shampoo deve ser usado com intervalos de 15 dias se não pode ressacar seu cabelo.

Antes de fazer qualquer coisa no seu cabelo, procure um profissional experiente e se informe antes!

E ai meninas, gostaram do post? Alguém tem algum tipo de química do cabelo? Como cuidam?
Conta pra mim ai nos comentários <3

3 comentários:

  1. eu sigo essas regrinha lol adorei o post
    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  2. Importantíssimo. Eu fazia escova progressiva antes, realmente sei o quanto é necessário cuidar do cabelo! Hidrato sempre, converso com meu cabeleireiro. E adorei suas dicas.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  3. Muito útil essas dicas! Adorei :)

    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...