30 de julho de 2013

(quase) Tudo sobre cabelos ruivos


Todo dia eu recebo perguntas no meu ask, no blog ou dazamiga sobre cabelo! O assunto que mais perguntam é sobre anilina e o segundo sobre cabelo ruivo. Vou tentar esclarecer algumas perguntas pra quem tem o cabelo tingido de ruivo seja natural ou aquele tom avermelhado.  Eu tingo meu cabelo de vermelho, uso a tintura da Loreal, aquela que a gente compra no mercado. Não preciso descolorir pra pintar e não sei dizer se essa tinta vai pegar no seu cabelo e se vai ficar da mesma cor que ficou no meu. O que deu certo pra mim, pode não dar certo pra você. Já que cada fio reage de uma maneira diferente. Quem tem alguma dúvida sobre qual tinta usar e se vai pegar ou não, a melhor coisa é ir ao salão.

O que fazer para não desbotar?
Minha dica é usar produtos específicos para cabelos tingidos e usar produtos que protegem o cabelo do sol. Evite mar e piscina. E o mais importante: Lave os fios na água fria! Água quente, shampoo anti-caspa e anti-resíduos ajuda a desbotar ainda mais.  

Quais são as melhores tintas?
Se você quer tingir de vermelho recomendo Loreal, que você encontra em qualquer mercado ou farmácia. Se você quer que fiquei ruivo natural, esqueça as tintas do mercados. Você tem procurar por tons de loiro acobreado. O jeito é apelar pra tintar profissionais, que você pode misturar e chegar na cor desejada. As marcas mais conhecidas são: Majirel da Loreal (Majirouge pra quem quer vermelho) - Alfaparf -  Keune.
Se você quer seu cabelo laranja, use tinta fantasia como: Exotic - Manic Panic - Candy Color. Ou tonalize com anilina. 

Preciso descolorir o cabelo?
Se seu cabelo for claro, não. Se ele for escuro, yes! Mas tome cuidado na hora de descolorir, principalmente se o seu cabelo for tingido de preto, por exemplo. Procure um profissional. 
Lembrando que o cabelo descolorido fica ressecado, seguram menos a ainda a tinta e é importante dar um intervalo maior para tingir

Pintar em casa ou no salão?
Eu pinto em casa! Se você tem o cabelo preto e quer ser ruiva, obviamente é melhor você procurar um bom salão que com certeza o resultado vai ser excelente. 

De quanto em quanto tempo devo retocar a cor?
Eu retoco a raiz uma vez por mês, as vezes uso Keranton Banho de Brilho, já fiz resenha aqui no blog! Esse produto cobre a minha raiz, deixa o cabelo hidrato e com brilho. Dura na raiz em torno de 3/4 lavagens e no comprimento dura um pouco mais.  Tingir o cabelo resseca, então não é bom tingir sempre. Se você quer ficar com a mesma cor passe tinta na raiz e tonalize o comprimento quando estiver desbotado, preze pela saúde dos fios! Se você muda de cor, é óbvio que vai ter que passar em todo comprimento.

Dúvidas? Deixe nos comentários ou no ask.fm/awnne
em breve tem a parte 2 desse post!   :*

2 comentários:

  1. Olá!! Adorei o blog e já estou a seguir!! Depois de ter estado com um blog mais de um ano decidi começar tudo de novo e criar um blog novo! Por isso agradecia mesmo muito se pudesses visitar e talvez seguir se gostasses!

    beautiful-disaster-blog.blogspot.pt

    XO, *-*

    ResponderExcluir
  2. Acho tudo de bom cabelos ruivos, quando fiz lizes, ou reflexo sei lá qual era o nome rsrs usei a cor ruiva, acho lindo por demais. Adorei.

    Abraços e carinhos,
    Mynda
    www.massovita.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...