23 de agosto de 2013

Em busca do cabelo perfeito


Todo mundo quer ter um cabelo bonito, sedoso, macio e brilhante. Eu sou fã de cabelos longos e ondulados e aposto que não a única! Acho que você já sabe que a perfeição não existe e que seu cabelo um dia ou outro, seu cabelo vai estar com alguns fiozinhos arrepiados. Vou dar algumas dicas simples pra ajudar a você cuidar melhor do seus fios e deixar mais saudáveis e sedosos. 

LAVAR: Eu prefiro desembaraçar o cabelo antes de lavar. Troco de shampoos e outros produtos a cada 2 meses e é importante comprar produtos de qualidade, isso não significa dar o seu salário em um shampoo.
Na hora de lavar, utilize pouco shampoo. Saiba que a espuma significa que o cabelo esta limpo. Por isso que em algumas embalagens recomenda-se lavar duas vezes. A segunda quantidade de shampoo deve ser menor que a anterior!
Nada de lavar na água quente, deixa os fios mais ressecados.  Lave da raiz até as pontas e na hora de secar, não esfregue a toalha e não torça o cabelos. 

*Não tem problema lavar o cabelo todos os dias, mas o sebo que ele produz é pra proteger o cabelo, então escove muito bem seu cabelo para que esse sebo desça para as pontas. Quem tem o cabelo muito seco pode lavar um dia sim, um dia não ou a cada dois dias. 

ENXAGUAR: Aplique condicionador somente nas pontas para selar os fios.  Use um creme hidratante uma vez por semana, procure um para o seu tipo de cabelo.  Na hora do ultimo enxague, prefira água fria.

SECAR E PENTEAR: Seque bem com a toalha e não faça movimentos bruscos para não romper os fios.  Evite ficar com a tolha por muito tempo na cabeça. Para pentear, comece de baixo para cima. Se preferir, passe um creme para pentear que ajuda a deslizar a escova e de quebra, tira o frizz  e deixa um cheirinho bom.

*Escove os cabelos antes de dormir, isso ajuda a balancear e trazer para as pontas, o sebo produzido na raiz.

*Se você tem o cabelo seco e com muito frizz, evite usar chapinha e secador diariamente porque vai ressecar ainda mais. Deixe secar naturalmente, se quiser dar forma, quando o cabelo ainda estiver úmido, faça uma trança ou um coque. 

*Ao ir a praia, utilize protetor solar para cabelo e leve um creme para passar assim que sair do mar.

*Tome muita água e uma boa alimentação é refletida na pele, unhas e cabelo

* Corte o cabelo a cada 3 meses, para tirar as pontas danificadas. 

*Pra quem pratica exercício, use uma faixa e prenda o cabelo evitando que os fios entre em contato que o suor. 

*Preste atenção se os elásticos e presilhas que você utiliza não quebra os fios e nunca deixa muito apertado. 


Quais cuidados que vocês tem com o cabelo? Conta pra mim ai nos comentários!

3 comentários:

  1. É... Pra ter cabelo bonito, tem que ter paciência viu! ^^

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas!
    mas acho q o enxague com água fria aqui no sul é meio difícil de rolar auiahauiah

    http://spootnickdagalera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thaís14.12.13

    Meu cabelo acostuma rápido, então eu troco de shampoo a cada 5 lavagens, mas não jogo fora o q parei de usar: faço uma fila com os shampoos; quando termino as 5 lavagens, ele vai para o fim da fila. Tenho sempre uns 4 ou 5 tipos de shampoo/condicionador diferentes para alternar, fora um anti-resíduo e um de tratamento.
    Uso cabelo comprido. Quando ele começa a mostrar sinais de ressecamento, fico usando óleo de silicone. Quando o silicone não segura mais, aí sim eu corto as pontas.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...