7 de agosto de 2013

o que é moda ?

"Todo mundo procura definir moda de algum jeito. Uns acham o máximo. Já outros acham bacaca, coisa de gente fútil. Como eu acordo, respiro, como e bebo moda, sou suspeita pra falar do assunto. Então resolvi procurar algumas definições e acabei achando frases interessantes sobre o tema. O estilista francês Yves Saint Laurent disse: "Através dos anos, aprendi que o que é importante em um vestido é a mulher que o está usando". Nessa linha de raciocínio, tem uma frase boa da estilista francesa Coco Chanel: "Olhe para a mulher no vestido. Se não houver mulher, não haverá o vestido".  Outra que eu adoro é: "Moda não alguma coisa que existe só em vestidos. Moda esta está no céu, na rua, tem a ver com ideias, com o jeito que vivemos e com o que está acontecendo".
 Algumas pessoas diferenciam moda  de estilo. John Fairchild, editor da revista americana W, disse: "Estilo é uma expressão de individualismo misturado com carisma. Moda é algo que vem depois do estilo". Já a modelo canadense Shalom Harlow é realista: "Você não aprende a ter estilo olhando pessoas na passarela. A moda acontece toda manhã, quando você acorda". 
Mas quem define vem isso é o Yves Saint Laurent: "Moda desaparece, estilo é eterno". Sensacional né?
Platão, um antigo filósofo grego escreveu: "Beleza de estilo, harmonia, graça e bom ritmo dependem da simplicidade". Napoleão Bonaparte, aquele do cavalo branco... Será que ele tinha uma opinião sobre a moda? Opa! Tinha sim! " A moda nos condena a muitas loucuras. A maior dela é nos tornar seu escravo"
Pra terminar, duas frases que eu sempre adorei! A primeira é da estilista inglesa Mary Quant: "A moda não é frívola. É parte de estar viva hoje". A última do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw: "A moda não é nada além de uma epidemia induzida". Dramático ele, não?"

Esse texto foi escrito por: Thais Losso

O que é moda pra você? Conta pra mim ai nos comentários <3

Um comentário:

  1. Gostei mt desse texto.
    E eu acho que não tem essa de quem não gosta de moda, pq todo mundo gosta de estar bonito, de estar por dentro do mundo.

    Aguardo sua visita!
    S2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...