23 de outubro de 2013

Como pintar o cabelo com anilina laranja? (efeito ruivo)


Já ensinei, quando o blog começou em 2008, a tingir o cabelo com anilina. Esse post rende dúvidas até hoje e é uns dos mais visualizados aqui do MS.  Muitas meninas me perguntam sobre colorir os fios de ruivo ou vermelho com a anilina laranja/vermelha
A anilina de madeira é um pigmento para tingir madeira, usado no artesanato. Ai um dia, alguém teve a genial ideia de usar no cabelo. As substancias são nocivas ao seu humano e não faz seu cabelo cair, ok?

onde comprar: em casa de artesanato ou pela internet, no mercado livre você deve encontrar. Custa menos de R$5,00

Como pintar o cabelo?
Você vai precisar de luvas, álcool , anilina para madeira, um pote de plástico pra fazer a mistura, colher descartável e creme de cabelo (de preferência branco, pra você ver a cor).

 Primeiramente misture a anilina no álcool. Antes misturar no creme e aplicar no cabelo, espere um tempo para o álcool evaporar. Depois é só misturar no creme, mas tem que tomar muito cuidado pois a cor que a mistura fica, é o tom que seu cabelo vai ficar. Ou você pode colocar um pouco em um papel absorvente que também mostra a cor. Galera, cuidado! É preciso pouco pigmento e cuidado que mancha tudo! Por isso citei as luvas.

*Quem quiser pode misturar um pouco de anilina vermelha ou usar só a vermelha, depende do tom que você quer. E da pra usar pra tonalizar o cabelo, no caso de quem já tinge de ruivo mais alaranjado ou vermelho.

*Na hora de aplicar é só lavar os cabelos normalmente e depois aplicar o creme com anilina no cabelo ainda úmido. Aguarde 30 minutos e enxágue muito bem!

*A única anilina que serve para os cabelos é a de madeira. Tem vários tipos, como a comestível, mas mofa o cabelo.

*Anilina só pega em FIOS CLAROS. Se o seu cabelo for escuro NÃO VAI PEGAR. 




Alguém já usou a anilina nos cabelos? Conta pra mim ai nos comentários! 
Ah, e quem ficou com alguma dúvida também pode deixar nos comentários ou perguntar no ask (ta ali na lateral no blog). Mil beijos!

10 comentários:

  1. Morro de vontade e já tinha visto um vídeo :) Agora acho que vou fazer mesmo! haha

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pinto meu cabelo com anilina azul e uma parte com VG. Agora estou partindo para o laranja e irei usar anilina também. A unica parte ruim da anilina é que não só o cabelo fica colorido, mas todo o resto, desde a fronha do travesseiro até a cara do namorado rs!
    Mas ao contrario do que sempre pensam, não estraga o cabelo de forma alguma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs... Então, precisa lavar mais o cabelo! Eu uso anilina no cabelo ( roxa) há 03 anos, e não tenho problema algum. Até uso toalha branca e não mancha. Uso roupas brancas e não as suja.

      Excluir
  3. Anônimo12.2.14

    Já pintei de rosa, azul, roxo. O roxo mais bonito é o da VG. Agora com os cabelos ruivos estou usando pela primeira vez a anilina laranja. Vamos ver como fica! ;)

    ResponderExcluir
  4. Galera usar álcool pra diluir é furada. Usem agua quente que o resultado é o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21.3.14

    Eu consegui pintar

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31.5.14

    pintei de todas as xores passíveis, mais si a parte de baixo! Agora vou aderir o * ruivo, alaranjando * no cabelo todo. Mais tem que ter muita coragem, pois o cabelo estraga muito.

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo é ruivo e vou passar anelina laranja para ver o que dá.

    ResponderExcluir
  8. Até sem álcool da super certo! Uso sempre anilina laranja pra formalizar meu ruivo só com creme branco. Resultado ótimo!😚

    ResponderExcluir
  9. O cabelo tem que está úmido?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...