17 de outubro de 2013

regra do dia


Quantas regras ouvimos ao longo da nossa vida? Muitas delas são fundamentais pra gente viver em sociedade, mas e aquelas regras que são frutos de pressões e que já surgem nos intimidando? Falando do nosso mundo fashion e de beleza, quantas vezes já ouvimos que “olho tudo, boca tudo” não pode e que “sombra verde combinando com olho verde” muito menos?

São tantas amarras que nós mesmas muitas vezes mordemos a língua, mas a realidade é que no final das contas o fundamental é sempre nos questionarmos. Saber o que é adequado pra nós mesmas, cada uma no seu momento, estilo e biotipo e nada de viver unicamente em função de ninguém e quando eu digo isso, também incluo blogueiras, oi!

Aqui no blog tento tratar com o máximo de delicadeza certas “regras da moda”. Na realidade, tento sempre exemplificar com cada realidade e acima de tudo justificar a cada meio e momento que vivemos. Dizer o que “tá na moda” ou o que é legal é uma coisa, agora enfiar goela abaixo sapato x ou batom y não é legal. E mais, não basta termos discernimento e cuidado na hora de repassar a informação, vai de vocês também não lerem no automático, mas assimilar o que é legal ou não e isso só você mesma pode dizer. Eu comento, vocês se identificam… ou não (mas espero que sim hehe ;D)

Todo esse movimento que vocês já tem lido por aí, fala justamente do questionamento do padrão x e para nós, leitoras de blogs e mulheres vaidosas, vivemos cercadas deles! Muitas vezes seguimos tais regras sem pensar ou até mesmo induzidas, mas basta um estalo pra cairmos em si e seguirmos em frente.

Parece bobo, mas quantas vezes nos vemos reféns de certos estereótipos e ao mesmo tempo infelizes com essa condição? É uma pequena reflexão que vale a pena fazer vez ou outra, e certeza que transições assim fazem parte nosso amadurecimento.

Talvez seja utópico chegar aqui e falar pra cada um seguir sua regra e à sua maneira, mas que tal começarmos pelo simples? Seja moda ou maquiagem, são esses pequenos gestos que começarão a fazer toda a diferença. Porque hoje em dia o que vale é ter sensibilidade pra se adaptar e buscar um meio termo, mas sempre à sua maneira.

E vocês, também notam que vez ou outra nos deixamos levar por pequenas regras que não fazem o nenhum sentido e muito menos temos a menor obrigação? De vez em quando bate o estalo, assimilamos o que vale e seguimos em frente.

Fonte: Fashionismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...