28 de junho de 2015

Afinal, quais são as peças chaves para o seu armário?


Se você já leu algum livro do tipo "encontre o seu estilo" com toda a certeza deve ter encontrado em alguma página algo que fala sobre "as peças que você tem que ter no seu armário" ou "peças chaves".  Eu estava lendo um livro desses e me fez pensar um pouco, as peças mais citadas que você tem que ter são:

-Trench Coat
-Camisa social branca
-Calça (normalmente, social)
-Saia lápis ou evasê
-Blazer
-Vestido preto básico

Segundo muitas pessoas e muitos livros, essas seis peças são a base eterna do seu armário. Eu acho muito errado e sabe por que ? Essas seis peças não entram no meu armário e não são as minhas peças chaves. Cada pessoa tem que encontrar as suas peças chaves, o que é cabível no seu dia-à-dia  e claro que sou totalmente a favor de que essas peças sejam de excelente qualidade. Por exemplo, minhas peças chaves são:  

-Calça skinny preta (que combina com 100% dos meus tops)
-Jaqueta de couro (que também combina com 99% dos meus tops e vestidos)
-Camiseta, qualquer camiseta, pois a minha base calça + jaqueta permite qualquer top

Eu tenho essa base, mas o meu estilo é mais básico. Então, no meu armário é cheio de básicos que combinam entre si e caso apareça algo super estampado, vai combinar com praticamente tudo!

E outra coisa que me incomoda muito é: "calças com pregas na frente são para mulheres magras" ou "gordinhas não devem usar isso". Meu sincero foda-se, se você se sente bem com tal peça e acha que ficou legal, você deixaria de usar porque alguém cagou essa regra? Eu espero do fundo do meu coração que não! Use o que te faz feliz, o que gosta e sem pensar com a opinião dos outros, pois eles são só os outros e não sabem 1% de você.  

E ai,  qual o seu estilo? Quais são suas peças chaves? 
Conta pra mim nos comentários ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...