23 de outubro de 2008

Descoloração


A descoloração é um processo feito antes da coloração. O descolorante serve para tirar o pigmento natural dos fios, ajudando a penetração da tinta no cabelo, fazendo com que a coloração dure mais tempo. A descoloração mal feita pode resultar em danos graves nas madeixas e ainda maior quando é referente à cabelos que contém alisante, hene, permanente, relaxamento, hena, etc. Quando uma pessoa fala que os cabelos precisam, ou é melhor que eles estejam sujos para descolorir e colorir, é verdade. Os cabelos tem o seu óleo natural e quando sujos liberam esse óleo que sai do coro cabeludo, com isso protege os fios e evita os maiores danos da descoloração e coloração.

Para descolorir um cabelo é preciso de:
*Pó descolorante (branco ou azul*)
* Descolorante Tradicional: Descolore os cabelos normalmente.
* Pó azul: Descolore eliminando a maioria dos tons amarelados do cabelo, é bom para quem vai colorir de cores pastéis, ou pintar o cabelo de loiro cinza, ou loiro claríssimo.
* Sem amônia: Não danifica tanto o cabelo, não tendo amônia é ideal para os cabelo que foram descoloridos a pouco tempo mas o resultado não foi aquele esperado. (Também possui aqueles descolorantes sem amônia e com querantina, são excelentes.)

* Água oxigenada (volume 10, 20, 30, 40*)
* 10 volumes é próprio para quem tem os cabelos brancos, grisalhos que desejam tingir com tintas que não tem base de água oxigenada (Jeans Color, Manic Panic, Special Effects). Este produto só abre as cutículas do cabelo, para que a tinta fixe no mesmo, não clareando o cabelo. Clareia um tom.
* 20 volumes é próprio para quem tem os cabelos loiros médio ou castanhos claro, tornando o cabelo loiro claro ou caramelo. Clareia de um a dois tons.
* 30 volumes é próprio para quem tem os cabelos castanhos médio ou escuro, às vezes é preciso fazer duas aplicações, até mesmo em cabelos pretos se o resultado procurado não for um loiro tão claro. Clareia de dois a três tons.
* 40 volumes é próprio para quem tem cabelos pretos, às vezes é preciso mais de uma aplicação, só que seu cabelo só poderá sofrer a segunda aplicação depois de dias ou semana(s). Clareia de três a quatro tons.

- Pincel de tintura;
- Recipiente não metálico;
- Luvas Cirúrgicas;
- Silicone/Pomada para os cabelos;
- Prendedores de plástico;
- Pente de cabo fino; - Toalha que possa manchar. 

Cabelo e pele:

Para descolorir o cabelo o primeiro passo é dividir o cabelo em quarto partes, embora ele for curto, grosso, cheio, é em quatro partes! ( uma linha horizontal de orelha à orelha e uma linha vertical no centro da cabeça, dividindo o cabelo ao meio) Prenda de uma forma que não vá cair por cima de cada mecha separada, pois isso ajuda bastante na descoloração.

Com o silicone ou a pomada passe na testa, orelha, nuca e pescoço, isso protejerá sua pele do descolorante e mancha indesejavéis na coloração.

 Descolorante:
Com a água oxigenada, misture uma parte do pó descolorante. Recomendado não fazer muito pois, depois de 40 minutos o descolorante perde o efeito , então faça pouco e vá refazendo quando necessário.
Coloque a luva nas mãos e a toalha em volta do pescoço.

Aplicação:
Cabelos virgens: 
Quando se vai descolorir um cabelo virgem é preciso começar a passar dois dedos abaixo da raíz, começando pela nuca e indo até a parte de cima não esquecendo de passar em todo o comprimento dos fios. Deixe agir no máximo 40 minutos, depois de 40 minutos o descolorante perde todo seu efeito e continua prejudicando o cabelo sem a ação de descolorir. Repita o processo na raíz, deixando agir também no máximo 40 minutos. Nos cabelos virgens, a descoloração age mais rápido, facilitando então sua descoloração (com exceção dos cabelos naturalmente pretos) . Depois da realização do processo e do tempo passado, você enxagüa, e antes de passar a tinta, passe o shampoo anti-resíduos, somente depois passe a tinta. Lembrando que você DEVE passar a tinta depois da descoloração, pois a descoloração abre as cutículas do seu cabelo, deixando-o fino e fraco, com a tinta essas cutículas se selam deixando os cabelos saudáveis. Todas as tintas testadas e aprovadas que estão disponíveis para a compra, contém essa substância, cuja finalidade é fechar as cutículas (com exceção dos produtos alternativos usados para tingir o cabelo, pois a finalidade deles não é tingir os fios, portanto não possuem o composto químico necessário para selar essas cutículas).
- Retoque de raíz: Separando em mechas, deve-se descolorir toda a ráiz do cabelo começando pela nuca, e esperar no máximo 40 minutos com o produto no cabelo.

Soap Cap:
O soap cap é usado mais para quem tem cores fantasia no cabelo e quer muda-los. Esse produto é uma mistura de shampoo anti-resíduo, água oxigenada e pó descolorante. Sua textura deve ficar cremosa e as partes iguais dos três ingredientes. Esse produto não funciona em cabelos tingidos com tintas permanentes!

Gostaram da matéria ? Se tiver alguma dúvida deixe o seu comentário ou fale com a gente pelo twitter: @makingstyle

9 comentários:

  1. Anônimo24.10.08

    adOOOOOOOOOOOOOOreiiiiiiiiii seOOO blOg...

    muitOOOO xOOOOOOOw vih....

    e adOreiiiiiiiiii as fOOotOOOs....

    xaOOO
    Kizuz¹²³£

    ResponderExcluir
  2. Uhn. Oii! o/

    meldeus, tiopl, eu gostei muito Su! está aprovado por miiim (se é que isso vale muito) ;]

    Gente, mas o trabalho de voces tá muito bom. de boa, muoto bom meeessmoo!

    bom. é isso! continuuem!!

    beiigos:***
    xxx

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24.10.08

    Suu Lindaa ^^
    Adoreii
    Mto Bolado isso Tudo..
    Adoro as Fotos que vc coloca´´

    Bjuuxs<~

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas de descoloração e pintar com anilina mt obg me ajudou bastante :D

    ResponderExcluir
  5. E eu tenho luzes no cabelo, so que uma boa parte ainda esta da cor natural, descoloro com o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14.5.13

      Para não danificar tando você pode ir puxando mechas e hidratando, até ficar totalmente loira ou vá em um salão.
      Você descolore com água oxigenada + pó descolorante

      Excluir
  6. oi minha flor!!!Minha flor...bom dia..li seu blog uns tempos atrás sobre a anilina . Escrevi um email que foi respondido sobre a cor vermelha, eu tinha vermelho e ficou lindo quando apliquei anilina, porém estou tendo muitas dificuldades para tirar esta cor!!!...eu não imaginava que era difícil.. canseiii... e passei SOAP CAP 2x com anilina azul ( cor contrária) e 0x de 20..conforme vi em um blog yolasite anilinha pra "quebrar" o vermelho e não saiu... ficou laranja passei um marrom escuro e hidratei o cabelo 2x na semana durante um mês pq ficou muito quebradiço. Tentei tirar novamente com anilina verde e ficou amarelooo..!!!!enloqueci...!!!...passei anilina preta com rosa pra dar um " vinho escuro", não pegou... só que ficou uma cor ROSA DESBOTADO.....to correndo pra jogar de novo um marrom....tá feio demais!!!!.....o que eu faço???
    quero pintar o meu cabelo de vinho escuro e californianas cor roxa só nas pontas ....PRECISO DE SUA AJUDA...ME RESPONDA QUANDO PUDER...
    OBRIGADA... UM BEIJO AQUI DA PRAIA GRANDE -SP
    ROSANIA... shekinadedeus1986@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14.8.13

      Eu acho melhor você parar de descolorir e de pintar.. Passa um tonalizante preto pra cobrir toda essa cagada e espera um tempo para o seu cabelo se recuperar, se não ele não vai aguentar.
      E antes de passar uma coisa no cabelo todo, passe em uma mecha escondida antes!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...