8 de fevereiro de 2010

Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?

Se você fizer do jeito correto, fazer chapinha todo dia não vai danificar seu cabelo. Porém, seria melhor evitar passar a prancha nos fios todos os dias.

 1. Quando lavar, use um shampoo reparador ou para cabelos danificados. 

2. Condicionador é só nas pontas! 

3. Passa um leave-in nos cabelos úmidos, de preferência um produto que seja termo-ativo, que protege o cabelo contra o calor da chapinha ou do secador. 

4. Seque bem o cabelo, ao natural ou com o secador. A menos que você use uma chapinha especial para cabelos úmidos. Isso exige cuidado redobrado com os fios - o cabelo precisa estar bem seco para não "fritar" os fios.

5.  Separe mechas de uns 4cm de largura  e deslize a chapinha, da raiz para as pontas, sem passar muito perto da raiz e nem pare a chapinha no meio do caminho. Passe no minimo 2 vezes. Se a sua chapinha esquenta muito, passe no máximo 3 vezes.

 6. Você pode usar um pente fino para ajudar a separar as mechas, facilita e dá um ótimo acabamento. 

7. Coloque 2 gotinhas pequenas de reparador de pontas nas mãos, esfregue uma na outra e passe SOMENTE NAS PONTAS do cabelo, para a raiz não ficar oleosa. 

8. É importante fazer hidratação no cabelo, pelo menos 1 vez por semana, com um bom creme! Use cremes de tratamento noturno para deixar seu cabelo sempre nutrido e forte.  Se seu cabelo estiver muito maltratado evite usar chapinha.

Dúvidas é só deixar nos comentários!

Um comentário:

  1. gabby20.2.10

    amei o post ! :DD
    Eu faço chapinha todo dia, e meu cabelo nem é ressecado (por enquanto) HUAHUAHAU ~:
    adorei as dicas, vou por elas em prática ^^

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...