8 de março de 2010

Modificados

o que é "body modification" ?

Piercings, tatuagens e outros tipos de modificação corporal não são tão modernos quanto pensamos. Desde os tempos mais remotos, pinturas e perfurações já faziam parte dos hábitos e tradições de povos de diversas partes do mundo. Daí, dá para concluir que o ser humano nunca esteve totalmente satisfeito com sua aparência, buscando sempre se diferenciar um do outro.



Você deve estar pensando: bem, mas encontrar pessoas com diversas tatoos e argolas já não é tão incomum. E não é mesmo. Acontece que com a explosão dessas formas, a coisa evoluiu e surgiram novos tipos de “diferenciação”. Além dos já famosos piercings e tatuagens, agora também é possível fazer implantes, mutilações, deformações, entre outros.
Qualquer uma dessas modificações corporais é denominada Body Modification. Ainda que pareça bizarro aos olhos de quem não faz parte dessa tribo, seus adeptos a classificam como uma forma de arte. Segundo eles, essas transformações proporcionam um estilo único que os tornam mais bonitos.  
Mesmo se você não gosta e abomina tatuagens, piercings e modificações RESPEITE!
Abaixo, separamos alguns dos tipos de modificação mais interessantes.

Branding: nesse processo, uma chapa de aço é esquentada com um maçarico e aplicada na pele da pessoa, formando um desenho. Depois da cicatrização das queimaduras, as formas da figura ficam nítidas.

Bifurcação da língua ou tong split: é uma cirurgia que divide a língua em duas partes mais ou menos até a metade de sua extensão. A aparência final lembra o formato da língua de répteis.

Escarificação: aqui, são feitos cortes com bisturis, formando desenhos com as cicatrizes. Acredita-se que ela tenha suas raízes em culturas tribais, que se diferenciavam pelas cicatrizes.

Pocket: é como se fosse um piercing ao contrário, ou seja, as pontas ficam dentro da pele. Pode ser feito no braço, na nuca, no tórax e no umbigo, dependendo da vontade de quem se interessa em fazer.

Implantes subcutâneos: o body moder (nome dado a quem realiza as modificações) implanta um objeto, que pode ser feito de diversos materiais (aço, osso, silicone etc.) na pele, formando alto relevos.


Mas pera lá: você não precisa fazer nenhuma dessas coisas para ser fã do Body Modification. Tem muita gente que admira e curte muito essa arte, mesmo sem praticá-la. ”O Body Modification é uma tribo bem bizarra, mas eu adoro”, conta o idealizador do blog Ladecasa Iran Giusti. E para quem quer conferir de perto, ele dá a dica: ”Tem uma festa bem fetichista chamada Luxúria, que ocorre no Audio Delicatessem”. Foi lá que o também estudante de Relações Públicas viu seu primeiro suspension, o famoso levantamento feito com cabos de aço que são atreladas a ganchos presos no corpo de adeptos ao Body Modification.








Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...