15 de julho de 2012

BodyModification: Betty Broadbent


A tag de hoje é "body modification", uma das mais vistas aqui no blog! E hoje vou compartilhar com vocês uma matéria interessante que achei na internet. 
Na atualidade, é muito comum vermos mulheres tatuadas, desde adolescentes até senhoras de idades mais avançadas. Porém, sabemos que nem sempre foi assim: as tatuagens estavam, há pouco tempo, reservadas aos homens. De fato, a prática era quase exclusiva de marinheiros e presidiários e vista como símbolo de criminalidade.
Entretanto, houve na história mulheres que transgrediram essa regra. Foi o caso de Betty Broadbent, uma pioneira no mundo das tatuagens femininas, que tinha mais de 350 desenhos tatuados em seu corpo no ano de 1927.
Ao contrário do que se pode pensar, a americana nascida em Nova Jersey foi uma bela e doce moça durante toda a sua vida. Seu corpo, tatuado por inteiro, contrastava com seu delicado rosto completamente intocado e suas roupas típicas da década de 20.
corpo coberto de tatuagens de Betty em seguida chamou a atenção. Seu primeiro trabalho foi no circo Ringling Bros. Barnum & Bailey, no qual era exibida como uma atração. Ela se dedicou aomundo do espetáculo durante 40 anos e, em 1967, decidiu sair do foco dos holofotes por algum tempo.
Betty Broadbent foi uma das primeiras mulheres a terem seu corpo completamente tatuado e, além disso, uma das primeiras a serem tatuadas pela “nova” máquina elétrica. Após seu retiro, ela mesma acabou por converter-se em uma artista das tatuagens.
Betty faleceu enquanto dormia em 1983. Dois anos antes, ela tinha sido a primeira pessoa incluída noHall da Fama das Tatuagens.

Um comentário:

  1. Novidade pra mim essa de que só determinadas pessoas podiam se tatuar, rs ><. Adorei o post :)

    Beijos,
    Sabrina Machado! ♥
    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...