15 de outubro de 2012

Distúrbios alimentares


Olá meninas, tudo bem ? Antes de começar o post gostaria de pedir para vocês participarem da pesquisa que ta rolando no blog. É só clicar aqui e deixar a sua opinião que é muito importante para nós.
O post de hoje aborda um assunto muito sério, distúrbios alimentares! É normal a gente querer emagrecer um pouco, perder aquela gordurinha localizada.. Mais as vezes isso pode virar um sério problema.
O que é bulimia? Também conhecida por "mia", é um distúrbio alimentar que se caracteriza pela vontade extrema de comer e depois de toda refeição provocar o vômito ou tomar laxantes para eliminar os alimentos ingeridos. Isso geralmente acontece porque a pessoa come por ansiedade e depois fica com o sentimento de culpa. 
O que é anorexia: Também conhecia por "ana", é uma doença com fundo psicológico caracterizada por um distúrbio alimentar - a pessoa simplesmente não se alimenta. É o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso abaixo dos níveis esperados para sua estatura, sentindo-se constantemente "gordo/a". Um exemplo é a foto que coloquei no inicio desse post, a garota se vê gorda no espelho quando na realidade ela esta muito magra.
E o diabetes nessa história? Assim como algumas garotas fazem de tudo para emagrecer, existem aquelas que não conseguem engordar de jeito nenhum, então acabam se entupindo de doces e massas para "ver se resolve". Mas não é bem assim que funciona; o açúcar em excesso pode levar ao diabetes, uma doença sem volta.
Sei que muitas de vocês não querem acreditar no que leram."O mais importante é você se sentir bem com o seu corpo, com saúde, dentro das suas possibilidades genéticas", diz Carol Morais, nutricionista especializada em fitoterapia e nutrição esportiva funcional.
Quando perguntamos sobre o peso ideal de uma garota de 13 à 17 anos, Carol disse que depende muito da altura e constituição física da garota. Então, nada de se desesperar se o seu peso for muito diferente do das suas amigas! Carol falou disse que "um corpo perfeito é algo intangível porque leva em consideração, além do próprio corpo, as concepções de cada um sobre beleza e perfeição. Ou seja, existem vários modelos e possibilidades, e isso é ótimo. O mais importante é você se sentir bem com o seu corpo, com saúde, dentro das suas possibilidades genéticas. Por exemplo, alguém que nasceu para Juliana Paes, nunca será Gisele Bunchen, mas ambas tem suas belezas. Para quem está insatisfeito com o próprio corpo, querendo ganhar ou perder peso, o melhor caminho sempre será a procura de ajuda especializada."
Nada de entrar nessas dietas malucas das revistas, ou até mesmo remédios da Polishop (um dos maiores erros) que te prometem perder 20kg em um mês. A melhor forma de emagrecer  é ter uma dieta balanceada, sem comer mais nem menos, mas sim de pouco em pouco. Acreditem, comer de 3 em 3 horas e maneirar um pouco no açúcar ajuda bastante! 
E se você conhece alguém ou se identificou que se em caixa em algum tipo dos distúrbios apresentados acima conte para os familiares e procure um nutricionista e psicologo. 
Créditos: OH! Crash Things


2 comentários:

  1. vish, esse assunto é muito sério. mas acho que todo mundo devia procurar aceitar o corpo que tem, porque ninguém é igual a ninguém. mas também descuidar não é bom.
    Guria, nem te conto!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço ninguém que tenha, mas deve ser horrível :s 99% culpa da mídia jogando a perfeição do modo dela em todo canto :/
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...