11 de dezembro de 2012

"Tingi meu cabelo e não gostei, o que fazer ?"



Às vezes o resultado da tintura não é bem aquele que esperávamos e é bom saber, costuma ser bem diferente da foto da modelo na caixinha!

Saiba o que fazer se após a tintura (feita em casa)… 

...o cabelo ficou muito escuro

Esse caso pede uma ação rápida. Lave o cabelo assim que perceber que ficou escuro demais, de preferência com um xampu de limpeza profunda. Para tirar o máximo da cor, recorra também a máscaras hidratantes oleosas, que ajudam a desbotar o cabelo. Se isso não for suficiente, procure um profissional que poderá fazer luzes ou decapagem (processo que retira todos os pigmentos de cor do fio). Não adianta pintar logo depois que deu errado: para consertar, é preciso desbotar! Se você não quer fazer luzes, continue fazendo esse processo de lavagem e hidratação por duas semanas, para tirar o máximo de pigmento possível, e então procure um profissional para chegar a cor que você quer.



…o cabelo loiro ficou muito claro
É o mais fácil de resolver! Você pode passar um tonalizante um tom mais escuro que a tinta que você passou inicialmente. Mas antes, atenção: faça um teste em uma mecha da nuca para ver se o resultado ficará bom (e não cinza, azul…) Pode passar o tonalizante assim que o cabelo secar, mas, para passar tintura, espere dois dias. Se preferir, vá ao salão para não errar!

…o cabelo ficou muito vermelho
Tinta não clareia tinta, então não adianta já passar uma tintura loira ou castanho-clara para clarear o cabelo. O que você pode fazer é neutralizar a cor: o vermelho-dourado faz isso com o vermelho tom vinho; já para o vermelho acobreado, use um tonalizante acinzentado. Para o vermelho bem vivo, o melhor é ir ao salão, já que a cor que o neutralizaria é o verde e só um profissional vai saber manusear essa cor do jeito correto.

Como o “tonalizante neutralizador” depende do tom que você passou inicialmente, é indispensável fazer o teste em uma mecha da nuca antes de passar. Se a intenção é voltar para o seu tom natural, passe um tonalizante o mais próximo possível dele.

fonte: revista capricho 

2 comentários:

  1. Super dicas essas :D amei
    A única tintura que eu fiz no meu cabelo fui mechas rs uma coisa que não corre tanto risco da gente não gostar e querer tirar.

    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  2. eu nunca nao gostei da tinta que usei
    pesquiso muito pra ter certeza se vou pintar com a cor e tals
    pra nao me arrepender depois e isso nunca aconteceu por sinal

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...