19 de fevereiro de 2013

Um ano sem zara

Você já deve ter ouvido falar ou acessar todos os dias o blog da Joanna Moura, o um ano sem zara, a ideia de ficar um ano sem comprar nada pode parecer aterrorizante, ou não. Dei uma pesquisada no blog dela e vi uma matéria no G1, foi de lá que tirei algumas informações pro post. 
Joanna é publicitária e apaixonada por moda e dizia comprar  sem pensar, era impulsiva como muita de nós! 
Ela ficou com a conta no vermelho e viu que era preciso economizar então no dia 3 de março de 2011 decidiu ficar um ano sem gastar com roupas e criou o blog com a proposta de ajudar as mulheres a viverem com seus armários.

"Arrumando meu armário, eu vi que tinha mais roupa do que eu era capaz de usar", diz joanna. 
Um ano depois ela conseguiu colocar as contas em dia e juntar dinheiro pela primeira vez! 
E você pensa que vai ficar fora de moda se ficar 1 ano sem fazer compras, Joanna jura que não se que sente fora de mosa e diz não ter repeito nenhum look inteiro durante o desafio. A dica é experimentar seu guarda-roupa inteiro e ter criatividade em frente ao espelho, tem que fazer a roupa render combinações com peças que você nunca imaginou montar! 
Depois desse um ano, ela mostra no blog uma nova consciência de compras, gastar pouco e se vestir bem! Por isso é importante ter consciência do que falta do no seu armário e comprar somente o que esta faltando para não correr o risco de ficar com peças acumuladas e sem uso.

Agora vai 4 dicas do Making Style para você aprender a conviver com o seu armário, vamos lá?

Pare de comprar por impulso, aqui no blog eu fiz um post  sobre compras por impulso, clique aqui para ler, tem algumas diquinhas que pode te ajudar. E tem outro post 5 razões pelas quais você odeia as roupas do seu armário, cliquei aqui para ler, esse post é super bacana. Vocês deveriam ler, sério. 

 Depois faça uma limpa no seu armário o que definitivamente você não quer, venda ou doe tudo!

Peças jeans que você enjoou podem ser customizadas com tachas, spikes, aplicação de tecido e etc. Tem vários D.I.Y's pela internet ensinando fazer coisas bem legais. Assim você renova a peça e cria novos looks.

O que sobrou? Aprenda a combinar! Visite o lookbook e blogs de moda para se inspirar, da um search no google "como usar x coisa", vai te ajudar muito! E lembre-se, compre só o que falta e que você tem certeza de vai usar e combinar com seu armário.

Gostaram do post? O link do um ano sem zara é: http://umanosemzara.blogspot.com.br/
Beijos!

2 comentários:

  1. Eu conheço esse blog, acho bem legal!


    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um blog uma bom "Um ano sem Zara" agora não sei como ela conseguiu passa um ano sem compra nada, eu que sou homem não consigo passa 2 meses sem compra roupa, ainda mais uma mulher! rs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...