2 de abril de 2013

10 Dicas alimentares saudáveis para emagrecer



Todo mundo sabe que uma boa alimentação representa a base de perda de peso. Se você quer emagrecer, é só seguir as 10 dicas e praticar exercícios físicos, como: caminha, corrida e pular corda.
Quem quer engordar, as dicas também vale! Porque quando você se acha muito magra e quer ganhar um quilinhos, comer muito doce, por exemplo, só vai acumular gordura na sua barriga! O correto é ter uma boa alimentação e fazer academia, com o intuito de ganhar massa muscular. Você não vai ficar bombada, mas vai definir braços, pernas e ficar com o bumbum bonito!
Eis algumas dicas:

1. Pare de comer alimentos açucarados: Doces, refrigerantes, molhos, entre outros produtos, fornecem-lhe níveis de açúcar verdadeiramente desnecessários, que poderão contribuir para o aumento do seu peso. Todo o açúcar de que necessita poderá ser naturalmente encontrado em alimentos como a fruta, não havendo, por isso, necessidade para a adição de doses extra.

2. Prefira sempre cereais integrais: Ao contrário dos cereais refinados, os cereais integrais preservam todas as propriedades nutricionais passíveis de promoverem diversos benefícios para o seu organismo. Da mesma forma, também não potenciam o desenvolvimento de diabetes, e por isso deverão ser sempre encarados como uma preferência.

3. Diminua consideravelmente o consumo de carnes vermelhas: para a manutenção de um organismo saudável, não deverá ingerir carnes vermelhas mais do que uma ou duas vezes por semana. Fique-se sempre pelo peixe e pelas carnes brancas, que muito mais saudáveis se poderão revelar.

4. Tenha atenção aos sumos naturais: Apesar de, frequentemente, serem encarados como bebidas saudáveis, a verdade é que sumos de determinadas frutas, como é o caso da laranja, poderão até ter mais açúcar do que um refrigerante, daí ser importante ter muito cuidado com aquilo que consome.

5. Coma alimentos que estimulem o metabolismo: como é o caso do café e das especiarias. Estes alimentos irão acelerar o funcionamento do metabolismo, promovendo assim a rápida perda de gordura corporal.

6. Beba água: A água, não só acelerará o metabolismo, como também fá-lo-á sentir-se mais cheio, contribuindo assim para eliminar a necessidade de ingestão de quantidades excessivas de comida.

7. Dê mais importância a vegetais. Em vez de preencher metade do seu prato com massas ou arroz, como é comum entre a maioria das pessoas, utilize os vegetais como acompanhamento primordial para os seus pratos, na medida em que são baixos em calorias e gorduras, e riquíssimos em nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

8. Evite o consumo de refeições pré-feitas: na medida em que se encontram repletas de substâncias artificiais que prejudicarão imenso a sua saúde e dificultarão a perda de peso.

9. Tenha imenso cuidado com os laticínios: Apesar de serem fontes extremamente ricas de cálcio e proteínas, quando consumidos em excesso, poderão originar um rápido aumento de gordura corporal. Para contornar possíveis problemas, dê preferência ao leite magro e queijos light.

10. Evite ficar horas sem comer: Tal, desacelerá o seu metabolismo, dificultando assim a queima de gordura, calorias e açúcar, o que complicará todo o processo de perda de peso

Um comentário:

  1. A-M-E-I as dicas! Estou precisando muito emagrecer. Vou me basear nos seus posts para postar no meu blog, ok. Irei colocar os créditos. Ah, faça mais posts assim, a tag é muito interessante.

    Beeeeeeijo, e sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...