5 de abril de 2013

Dicas para seu blog!


A Primeira coisa é para com os comentários do tipo ctrl c/v, que é aquele comentário que você manda pra todo mundo sem ao menos ter lido a matéria "oi, amei seu blog! To seguindo, segue de volta?" Ai eu só te respondo: NAAAAÃO! As pessoas até evitam entrar em blogs assim, e se você da importância pra um comentário desse tipo: PARE AGORA!
Pedir pra pessoas derem RT em tal coisa que você postou ou para te seguir no twitter também não é bacana, eu costumo comentar em blogs que eu acho legal ou postou alguma coisa que eu acho interessante. 
Você ler a matéria e deixar um comentário com a sua opinião e o link do seu blog no final, ok. Se a pessoa quiser ver seu blog ela vê, se não quiser paciência!

Convide outras blogueiras para dar opinião sobre algum assunto que você vai falar no seu blog, é bacana fazer parcerias com blogs do mesmo nível que o seu, por exemplo, você tem 200 seguidores e poucas visitas diárias e é obvio que um blog famoso com milhões de seguidores não vai querer ser seu parceiro, pois, que beneficio você irá trazer pra ele? É legal fazer parcerias com blogs com um nível parecido com o seu, assim os dois blogs trocam visitantes e crescem juntos!

Vão copiar sua criatividade: É a realidade, se você fez algo original, postou alguma coisa de sua autoria super bacana alguém sempre tem alguém que vai copiar! Se você gostou de um texto bacana que a Bruna Viera escreveu, por exemplo, coloca lá no seu post os créditos para evitar brigas posteriores. E também ficar copiando conteúdo dos outros não te traz beneficio nenhum, porque as pessoas já leram aquilo e pra quê vai querer ver de novo, não é?

Negar informação: Sabe aquela banda incrível ou aquela loja online que você amou? Então, por que você não compartilha com seus leitores? É bacana a blogueira ter uma relação com o seu leitor e dividir coisas legais que você descobre no seu dia, pode ser até pela sua página no facebook ou twitter.

Bom, pretendo fazer mais um post assim, como continuação! Aguardem e deixem a sua opinião ai nos comentários que eu vou adorar ler <3

3 comentários:

  1. Muito boas as dicas, sempre procuro melhorar ainda mais os posts do blog! Conteúdo original e criatividade são uma das grandes características dos blogs de sucesso!
    Bjs flor e um ótimo fds ;)

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  2. Faz parte II sim!!!
    Ainda ñ passei por plágio, mas sempre acabam copiando o blog sem créditos..!
    Sempre q posso divulgo para outras blogueiras....
    beijos ♥ likearocklikearoll.blogspot.com
    facebook.com/Indirablog

    Ah, Responda a enquete do blog, para que eu possa conhecer melhor os leitores! e estou divulgando o link do blog de quem responder! Se já respondeu, por favor, ignore. ^^
    likearocklikearoll.blogspot.com.br/p/leitor.html

    ResponderExcluir
  3. Tá faltando originalidade hoje em dia nos blogs.
    Acabei de comentar e um outro aqui que existem muitos blogs bons que não são famosos.
    As vezes a blogosfera me desanima.
    fashionbasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...