1 de maio de 2013

Dicas para os cabelos - 2


Seus cabelos estão caindo muito? 
Experimente mudar a temperatura da água do banho, o xampu, o condicionador, o leave-in, o elástico de cabelo, a dieta e o ritmo acelerado no trabalho. Se continuar perdendo mais de 100 fios por dia, procure um médico. Você pode estar com uma infecção no couro cabeludo, disfunção na tireoide,  falta de vitamina ou até mesmo depressão. Com o diagnóstico, é possível combater a causa! 

Se você sente que seus cabelos estão precisando de uma força, veja aqui o que fazer: 
Alguns xampus ajudam a fortalecer os fios, evitando a queda. Procure no rótulo ingredientes como babosa, que tem ação anti-séptica, quinina e vitaminas B5 e B6, que ativam a circulação. Sugestões: Shampoo Antiqueda, Ecologie e Concentrado Revitalizante Anti-queda de Quinina, Klorane.


Cabelo com muitas pontas duplas? 
Procure cortar o cabelo a cada 40 dias e evitar processos químicos. Além disso, desembarace-o, ainda molhado, sempre com um pente, da raiz em direção às pontas para evitar a quebra. 


Para cabelos muito volumosos: 
Se hoje a apresentadora Amanda Françozo tem uma bela cabeleira, deve isso às artes de sua mãe. "Como o meu cabelo era ralinho e caía muito, ela batia no liquidificador uma folha de babosa, 1 colher de sopa de óleo de rícino, 2 colheres de sopa de creme hidratante e uma ampola de vitamina A. Depois, espalhava a mistura em toda a minha cabeça, deixava agir por uns 20 minutos e enxaguava. A cada 20 dias, repetia o processo. Reconheço que, graças a essa receita, meus fios são hoje fortes e brilhantes." 


Quero cabelos com brilho: 
A dica do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, do M.G. Hair Design, em São Paulo, ajudou a apresentadora Adriane Galisteu a resolver o ressecamento causado por excesso de escova, baby-liss e chapinha. "Indiquei uma hidratação a cada 15 dias com o Acqua-Oleum, Kérastase, que recupera o brilho em três minutos", ensina ele. 


Tratamento de choque:
O cabelo da atriz Leandra Leal tinha tudo para ser apagado. Cacheado, com tendência ao ressecamento, ele recebe tintura desde que Leandra tinha 14 anos. O segredo dela: uma hidratação profunda a cada dez dias no salão. "Aplico nos fios da atriz os produtos da linha Repair, da Schwarzkopf. O resultado é imediato", revela o cabeleireiro César Renckel, do HBD Spa, no Rio de Janeiro


Máscara renovadora: 
Para recuperar o brilho do cabelo em casa, espalhe uma máscara hidratante, começando pelas pontas e terminando no alto da cabeça. Deixe agir de dez a 15 minutos e em seguida enxágue bem. Sugestões: Force Densité Creme-Gel Rénovatrice, Lancôme e Super Máscara para Cabelos, OX.


Mais luz:
O cabelo da atriz Suzana Vieira é misto e perde o brilho com facilidade. "Para mantê-lo do jeito que eu gosto, sou obrigada a trocar o xampu a cada 15 dias. Além disso, nunca passo condicionador na raiz", revela. 


Hidratação de última hora: 
Se você precisa chegar impecável a um compromisso, mas não teve tempo de hidratar, use spray de brilho. "Dê uma secada rápida e aplique o produto da metade do comprimento até as pontas. O ar de vitalidade vai durar até a próxima lavagem", diz o cabeleireiro Júlio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo


4 comentários:

  1. muito legal, amando seu blog ♥


    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Jú, mto bom. Estou adorando aqui.

    beijos da Lua

    http://altamentecriticavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Ótimas dicas...
    Meu cabelo estava caindo muito, era por causa da má alimentação. Agora ele está OK de novo.


    http://minhacamisetapreta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O meu tem mt ponta dupla então eu só corto e cabou.

    Estou te seguindo. Beijos, Laris
    bloglarismuniz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...