10 de julho de 2013

Couro PU


Quando chega o inverno é comum ver jaquetas de couro expostas nas lojas. Eu trabalho como consultora de moda e nessa época surgem a pergunta na hora de comprar uma peça: "é couro ecológico?"
É só você olhar na etiqueta da peça que vai estar escrito "Couro PU" ou "Poliuretano". Esse material é conhecido como couro ecológico. Pesquisei um pouco e esse material é usado em sofás, tapeçarias, bolsas, roupas e outros produtos. Muita gente fica com medo de comprar pois acha que a qualidade é inferior ao couro. Mas entre as qualidades do produtos é a flexibilidade e é mais leve, quem tem jaqueta de couro sabe que são mais pesadas e rígidas. O Couro PU  é bem mais barato, tem cores variadas e é ecologicamente correto.

Os materiais sintéticos como o corino, com o tempo ressecam e trincam. Já o couro ecológico é mais resistente ao ressecamento, mais macios e agradável por muito tempo. E por ser mais leve, da pra usar em qualquer estação do ano!  Vale ressaltar que couro, couro sintético e couro ecológico são diferentes! 
Achei interessante essa informação e resolvi compartilhar com vocês, quem tiver alguma informação para acrescentar é só deixar seu comentário no post, beijos!

3 comentários:

  1. Nossa que legal isso, é uma ótima opção,pelo menos não prejudica o meio-ambiente.
    Bjos
    My Space

    ResponderExcluir
  2. Jú, retribuindo a visita... Gostei do seu espaço! Recheado de boas informações. Ótima matéria, muita gente confunde os demais materiais sintéticos com o genuíno "couro ecológico".

    Voltarei aqui mais vezes ^.~

    Beijos Mil.
    Kah.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho um blog que fala sobre estilos, músicas e coisas de Scenes. Ele é novo, eu eu estou querendo divulgar ele logo e conseguir parcerias.
    Gostaria de fazer parceria? Se sim me envia um comentário afirmando com o link do seu blog.

    mundoscenes.blogspot.com.br
    umarockeirinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...