16 de abril de 2016

Trabalhando com Moda: Visual Merchandising


Você já pensou em trabalhar com moda? Fizemos um post aqui no blog falando sobre a faculdade que é a base para o profissional dessa área. Você encontra aqui no blog um post com 10 maneiras de trabalhar com moda e um sobre croqui - especial para quem sonha ser estilista. 
Mas hoje vamos falar sobre Visual Merchandising aplicado ao varejo de moda:

O que é Visual Merchandising e o que faz?
É um jeito de expor o produto de forma que fique mais atrativa para o cliente. O profissional dessa área trabalha com a vitrine, que normalmente é a primeira coisa que o cliente vai olhar.
Essa vitrine tem que ser encantadora e seduzir quem esta olhando para o interior da loja, que deve condizer com a vitrine. Uma loja com produtos bem expostos faz com que o cliente permaneça mais tempo lá dentro, aumentando a oportunidade de compra. 

Empresas que trabalham nessa área englobam o planejamento de uma loja que abrir, executam materiais para vitrines e essas empresas são contratadas pelas marcas. 

Tem lojas que contratam essas empresas ou um profissional freelancer ou fixo para cuidar do interior e vitrine. Algumas marcas tem pessoas conhecidas como regionais, que visitam várias lojas da rede diariamente executando o trabalho.

Então, concluindo, você ira cuidar normalmente da vitrine e interior de loja, planejando onde vai o que e a melhor forma de expor cada coisa. É um jeito de vender, mas sem falar com o cliente. 

Mas é só com roupa?
Não! Esse profissional pode atuar além das lojas de roupas, o VM pode ser aplicado em lojas de calçados, acessórios, decoração e por ai vai!

O que eu devo estudar?
Pra quem quer seguir na moda, a faculdade é indicada. Eu tive em  apenas um semestre aulas sobre o tema. O Senac oferece cursos livres na área e existem pós graduação no tema! 
Marketing pode ser essencial!


Salário Inicial;
Em média, R$1.700,00 


Acesse a pagina JCF Visual Merchandising e fique por dentro do assunto!
 Quem tiver mais dúvidas, é só deixar o seu comentário. 
Até mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...