1 de novembro de 2012

Meu respeito: Lia Camargo



Hoje resolvi compartilhar um texto que eu achei legal, foi a Lia Camargo, do blog Just Lia, que escreveu e vale a pena blogueiras,leitoras e todo mundo ler:
"Oi meninas! No look passado uma leitora comentou algo que me deixou pensando… A Ju Moore  disse que era um “look de blogueira”, e que ela não tinha onde se vestir daquele jeito. Pra mim isso foi um alerta: será que ando exagerando na montação ?
Cada vez mais, blogueiras se aproximam dos limites entre a foto de streetstyle do blog e o editorial de revista. Vejo por aí “looks do dia” com saltos agulha de 200 cm, com bolsas vazias e com babyliss que só vai ver a luz do sol para a fotografia, e depois vai ser desmanchado. Será que não é um erro, querer fugir da origem em algo que deu tão certo, que revolucionou a moda e o consumo?
Há uns dias atrás, durante a viagem pra Inglaterra, numa foto de um livro no Instagram  uma leitora aconselhava: “Corra para a farmácia ver um esmalte novo já! Passe por cima mesmo!”, assim em clima de desespero. Na foto, uma pontinha do meu dedo que aparecia entregava: meu esmalte estava descascando. Fiquei meio preocupada, imaginando quantas outras pessoas estão com a noção de realidade distorcida, provavelmente por culpa de uma dessas blogueiras que faz babyliss só pra uma foto.
Voltemos pro planeta Terra, pé no chão e entendimento total de que blogueira é só uma garota normal com um excesso de exibicionismo virtual. Não é pessoa pública, não é celebridade nacional (você não liga a TV e o rádio e me encontra…você e seus próprios dedinhos digitam a url, acessam o meu espaço por vontade própria). Blogueira não tem obrigação de perfeição em cada ato, não tem obrigação de babyliss e esmalte impecável a cada aparição.
Não fiquei chateada por falarem que meu esmalte estava descascando. Eu sou assim… uso pijama com bolinhas de lã, esmalte descascado e cabelo preso toscamente numa piranha enquanto escrevo aqui pra vocês. Fiquei chateada por imaginar que a relação leitoras-blogueira pode estar endoidando, quando uma blogueira acha que precisa se encher de liquify do Photoshop pro seu look estar bom ou quando uma blogueira que não o usa, é xingada de gorda por uma leitora.
Mais vida real, por favor! Não vamos acabar justamente com o ingrediente que faz o blog ser diferentes das outras mídias."

4 comentários:

  1. eu adorei o texto
    nao acho que seja look de blogueira pq ja vi gente se vestido assim, mas realmente nem todo mundo né
    mas uma coisa ou outra da sim

    ResponderExcluir
  2. Feliz q vc gostou do post! :)

    ResponderExcluir
  3. É por isso e por outros motivos que eu amo a Lia. Ela é minha blogueira favorita ou uma das, por que consegue ser humilde e não foge da nossa realidade, diferente até mesmo de blogueiras como a Tássia, Lalá Noleto e até Camila Coelho. Nada contra elas, mas sinceramente, elas acham que todo mundo tem o dinheiro que elas tem, que elas ganham com publicidade, anúncios e com esses looks que elas publicam no blogs? NÃO MESMO!

    Mas enfim, a Lia conseguiu passar nesse texto o que eu sempre pensei. As blogueiras tem um padrão de looks muito definido, sabe? Se saem de chinelo, short jeans e blusa estampada são faveladas, pobres, bregas e infantis. Agora se usam uma calça da cor de uma caneta bic RIDÍCULA e uma blusinha de marca internacional SÃO DIVAS. Sinceramente, até onde essa sociedade vai com isso, hein?

    Beijos
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2.11.12

      Concordo com tudo que você disse!
      A Lia usa peças mais simples e mais fáceis de se copiar, diferente de outras blogueiras que acham que todas podem pagar mais de cinco mil reais em um vestido.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...