19 de março de 2013

Como Montar um Closet para a Vida

O texto desse post foi retirado do blog Sério, Moda?, achei muuuito bacana e vim aqui compartilhar com vocês:

"Eu nem acredito que já se passaram mais de cinco anos. Cinco anos pensando moda. Vendo, respirando, fotografando, lendo, escrevendo, analisando – cinco anos sofrendo moda.

Dá-lhe surtos de consumo – e dá-lhe inadimplência. Muita auto-indulgência e muita ressaca moral.

Embora uma das ideias defendidas neste blog seja a contenção do impulso consumista, eu sei que a realidade é bem menos fácil de controlar. É muito apelo. E todos muito irresistíveis.
Aquele acessório fundamental – e aqueles badulaques baratiiinhos, baratinhos (mas que no final do mês e do ano acabam fazendo um estrago na conta corrente).

Bem, tentamos controlar o consumismo e, como forma de buscar estilo sem estragar a carteira, nos voltamos para os clássicos da moda. Apostas seguras e atemporais – e nem sempre as opções mais baratas, mas certamente vantajosa a longo prazo. E muito, mas muito mesmo eficaz em termos de graus em estilo.
E acredite, foram esses mesmos cinco anos de blog o tempo necessário para que eu conseguisse construir um closet digno desse nome.

O lado positivo é que muita roupa foi reciclada nesse processo.
Adicionei peças de papai, do namô e de amigas; e subtraí muita coisa, doando todas, claro. Foram levas e levas de equívocos fashion ou de peças que em outro momento tinham tudo a ver comigo, mas que depois de tanta teoria modística deixaram de ter qual-quer relevância.
Isso sem falar nas transformações do corpitcho. A gente estica, espicha, encolhe, engorda, emagrece – é, se você luta contra a balança, garota, saiba que comprar calça não é tarefa fácil para ninguém, viu?
Pois é assim, moda também é cultura, e é incrível notar como é preciso, sim, ter uma bem utilizada massa cinzenta para saber praticá-la de forma criativa e original.

As informações de moda estão aí, chegando de forma ininterrupta e alucinante. Quando a gente tem sorte – ou azar – das tendências coincidirem com seu gosto e estilo pessoal, é o momento (o único, hein?) de se permitir/se jogar.
E assim, com base no seu feeling, de acordo com suas possibilidades monetárias do momento, com a oferta de tendências e muita paciência, você consegue montar um acervo digno.
É um exercício para a vida – mas o bacana é que a recompensa a gente desfruta todo dia, dentro dela. 


Repare que os looks mais bacanas…



…não são aqueles que seguem todas as tendências da moda,


mas aqueles que contém um ou outro elemento fashion…


…como o branco e preto que estará em alta nas próximas estações…



… ou aquela peça que pode sair do closet porque calhou de ser da cor do ano! "

4 comentários:

  1. Amei as dicas! Em questão de roupas, eu sou muito consumista. Sempre compro mil peças das que eu mais gosto e acabo ficando sem alguma coisa hahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO MUITO, tendência total anula estilo. Acho horrível quem se camufla de modismos da cabeça aos pés... Tem que ter personalidade!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Bom dia , como vc esta , espero que bem , acabei de conhecer seu cantinho , muito divertido parabéns , bom final de semana
    www,vivendoartes-aleartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu tenho muita sorte, pq nunca fui de comprar muito. compro roupa beeem de vez em quando. Acho que o melhor jeito de montar um closet é comprar apenas o essencial, tipo aquelas peças que vc vê e se apaixona e não só pq simplesmente achou bonitinho. e tbm customizar, tinha várias peças que não usava mais e agora uso direto.
    Adorei o post, vou visitar o blog dele (:
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...