22 de abril de 2013

Dicas para os cabelos 1


A maioria das mulheres querem ter cabelos sedosos, bonitos e radiantes. Mas para isso é necessário estar cuidando sempre dos cabelos e querendo ou não cortar as pontas a cada 3 meses, manter o cabelo limpo, fazer hidratações, lavar na água morna/fria e outras mil dicas que eu vou citar alguma nesse post:

As empresas estão investindo em produtos para o cabelo. Eles contêm vitamina E e óleo de uva, que combatem os radicais livres, evitando as temidas pontas duplas. Sugestão:  Kérastase.

Reparador à base de silicone puro resolve temporariamente o problema das pontas duplas. Pingue umas cinco gotas na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique. O efeito dura até a lavagem seguinte. Esse produto maquia o cabelo, deixando com uma aparência melhor. 

Atenção: se o problema do seu cabelo for pontas duplas, não vale desfiar os fios com navalha. O corte definido, com repicado leve apenas nas pontas, é o mais indicado. 

Para quem tem cachos, sabe que eles arrepiam com facilidade, mas nem todo mundo sabe que modeladores de cachos, de preferência em forma de gel, amansam as madeixas. É fácil aplicar: espalhe o produto nas mãos e amasse as mechas de baixo para cima, deixando-os secar naturalmente ou com um difusor. 

Para assentar o cabelo arrepiado, aposte no gel líquido com fixação média para deixá-lo mais encorpado e pesado. Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e deslize-as do meio do comprimento até as pontas, passando por último no alto da cabeça. Evite aplicar no couro cabeludo. Modele com secador. 

* Para abaixar os fios, aplique um xampu anti-resíduos, enxague e passe uma máscara reestruturante com fibras e proteínas. Coloque uma touca ou envolva em papel-alumínio e deixe o produto agir por 15 minutos. 

* Quem tem cabelo fino e longo deve desfiar totalmente os fios com a tesoura, de cima para baixo, em um ângulo de 45 graus. Isso evita que se formem degraus e que o rabo-de-cavalo fique murcho, por exemplo 

* Para cabelos cacheados e muito volumosos, o mais indicado é um corte semi-longo, na altura dos ombros, com fios inteiros na parte de trás para deixá-los um pouco mais pesados. Na frente, um leve desfiado confere movimento e reduz o volume. 

4 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, vai me ajudar muito, vivo em pé de guerra com meu cabelo rs

    Beijos
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não cuidava do meu cabelo antes, haha, tinha medo de cortar (sim, e dó também), e nunca hidratei! Mas agora que fiz californiana tenho que começar a hidratar, né? E cuidar direitinho ;)
    Amei as dicas!!

    Beijão
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei!

    Adorei o blog, super bacana aqui *-*

    Beijos ♥

    Sugar Dance

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei as dicas flor.
    Anotei todas.
    Como sempre arrasando.
    beijos

    Macchiato

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...